Home

Biografia
Discografia
Downloads de mídias
Entrevistas, matérias e reportagens
Livro do Damião Experiênça
Bandas influênciadas por damminhão
Entre para a comunidade Damiônica


 


Home :: Mídia :: Reportagens :: Nas ruas

Cópia de texto datilografado a partir de trec(h)o de fita cassete com entrevista realizada em 13 de abril de 1995 (e.v.) em Ipanema, Rio de Janeiro, Brasil, Terra e Planeta Lamma.  By Paulo Veiga (colaborador)



- O que é a droga ?
Droga é tudo que tem na terra. O casamento é uma droga A sociedade é uma droga A bandidagem é uma droga Família é tudo aquilo que existe na terra. A família gera tudo que é bom na terra. Não tem nada na terra... não tem nada ruim. Tudo é bom: ladrão é bom; viado é bom; mulher é bom. Tudo é profissão. Deputado... É comparado com todas as coisa que existe no universo. Tudo o que tem na terra é gerado da família.

- O que é família?
O sistema.

- O que é o sistema ?
É todos aqueles sistemas que você quer fazer. Você é, por exemplo, o dono da sua vida, você faz seu sistema. Você é o dono de outra vida, você faz outro sistema. Você é o dono de outra coisa, você faz outro sistema. Sistema é tudo igual. É a sigla dos partidos. Só muda a sigla. Por exemplo: o nazismo... por exemplo: o comunismo é história passada que não deu certo. Resolver miséria com violência não dá em nada. Porque miséria é a riqueza da sociedade. Vota nele, vota nela, vota na favela. Vota para a miséria. Amarelou, deixa o planeta Brasil com z. Estou com fome, quero comer. Não tenho dinheiro para viver. Vivo nesse mundo na madrugada, para baixo e para cima a procura de emprego, não encontro nada. Só encontro os homens da lei na madrugada me prendendo, me dando tanta porrada. Não tenho dinheiro. Tô com fome, quero comer. Que é queu fiz ? Botei minha mulher na zona para poder ganhar dinheiro para poder me manter.

-Como eu vou viver se eu ganho salário que não dá para sobreviver?
Toda mulher casada, sem exceção, tem sempre dois, três, parceiros. Aquela mais tímida tem menos. Aquelas mais exageradas têm mais. Tudo faz parte. Você entende ? O homem sempre é um homem só forte em palavras. Mas no sentimento ele é o homem mais fraco que tem, que é iludido pela própria mulher. Porque a mulher não ama ninguém. Nem ela ama você e nem você ama você. Você não ama nem você só. Nem você ama você. Sabe porque ? Por que você. ... tudo depende de alguma coisa. Depende do dinheiro, depende da saúde, depende disso, daquilo. Sempre tem uma coisa que te contraria dentro de você, em tudo dentro de você. Entende ? Quer dizer que do amor ... o amor é tudo na vida. É tudo aquilo. Você pode amar uma ... mulher não é amor. Mulher é desejo, é necessidade sexual. Tanto da parte dela quanto da tua parte. Situação financeira ... Ela cai em cima de você quando a situação tá brava. Você cai em cima de dela quando a situação tá brava. Por isso eu nunca casei. Eu sempre fui cafetão, fui explorador de mulher. Se a mulher diz que eu sou explorador, como a lei fez agora mesmo ... Eu fiquei três anos preso num presídio naval.

-Porque ?
Por quê eu era cafetão na zona. Depois ... eu entrei pela primeira vez por vadiagem, por ser cafetão na zona. Depois eu fui cafetão na Lapa. Depois fui cafetão na Central, fui caindo de produção. Hoje em dia sou cafetão de Ipanema. Quer dizer que hoje em dia estou melhor do que antes. Quer dizer ... dá para cobrir a inflação ... Esse violão tá uma merda. Violão filho da puta.




Topo

 




Acessos ao site desde
25 de agosto de 2002: